Páginas

Livros que li ... ou quase.

Ola, ola 
La la la la dare you Ta parei rs'

Eis me aqui  de novo,  pra falar de uma coisa que eu amo de paixão :LIVROS. Como alguns de vocês devem ter visto no  blog, eu estava (sim, estava) participando da maratona literária #Eusoudoideira , mas por culpa da preguiça  e da  falta de tempo, eu decidi que era melhor deixar de participar. Mas, mesmo não participando, eu continuo lendo.

E hoje vim  fazer não uma resenha, mas falar minha opinião, sobre alguns livros que eu comecei a ler, mas por falta de algumas coisas, eu não cheguei ao tão esperado FIM.


Livro: Ate eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Paginas:  382
 
 

 


Flávia se muda para Viçosa para estudar Agronomia e acaba conhecendo Sônia, a dona da única loja de produtos esotéricos da cidade. Logo, as duas  tornam-se amigas e Flávia descobre que é descendente de uma longa geração de bruxas Wicca. E mais: ela é, também, uma bruxa de poderes excepcionais.

No entanto, ainda lhe falta encontrar  o  amor verdadeiro, e Sônia a ajuda em  um feitiço para descobrir sua alma gemea. Mas, então, a partir dai, a vida de Flávia torna-se um  pesadelo de intrigas e  de sentimentos que ela jamais imaginou viver...
 Antes de tudo  eu  já vou  dizendo, não  é preconceito nem  nada, mas e raro ter um  livro brasileiro  que eu  goste,  e por isso sou  um  pouco  suspeita ao  falar deste livro, mas enfim. 
O livro conta a historia de Flávia, uma garota que cresceu com  os tios,  pois os pais  morreram em um acidente quando  ela tinha 5 anos. Ela  cresceu em Alfenas-MG,  mas decidiu  fazer faculdade de Agronomia em Viçosa-MG, e é la  que tudo começa.
Em Viçosa ela conhece Sônia, uma senhora vizinha de apartamento, que por acaso do  destino ou não foi amiga de faculdade da  mãe de Flávia. A partir do  momento que ela descobre isso, se inicia uma amizade entre as duas e Sônia conta a Flávia que ela e descendente de uma família de bruxas Wicca. Ela ate fica interessada, mas não da aquela atenção toda ao assunto... ate um certo momento.
La também ela conhece Felipe, uma garoto muito legal, com jeito de menino e um sorriso maravilhoso que a salva do trote dos calouros. Felipe e muito legal, mas já passa por uma barra,  pois se culpa pela morte de seu melhor amigo, que morreu em um acidente de carro do qual Felipe dirigia. A amizade de Felipe e Flávia esta indo de vento em popa, ate que rola o beijo... depois desse beijo Flávia começa a gostar de Felipe, mesmo sabendo que é uma furada, pois Felipe não quer nem saber de nada serio, so quer curtir a vida por ele e por Ricardo ( o " tal " amigo que morreu no  acidente de carro ).
 Cansada de sofrer por Felipe, Flávia pede a Sônia para ajuda-la a fazer uma simpatia/magia, que a ajude a encontrar a sua alma gemea. Mas a alma gemea de Flávia esta mais próxima do  que ela imagina, pois ele e o irmão do melhor amigo do Felipe ( aquele que morreu) o Luigi. O engraçado e que mesmo antes de conhecer Luigi, Flávia já o odiava, e o que ajudou um pouquinho Flávia a odiar o  pobre garoto e  a namorada dele, Carla, que também e uma Wicca, e que sempre soube que não era a alma gêmea do rapaz.
 A partir do  momento que Luigi volta para Viçosa começam as confusões os sentimentos de Flávia começam a mudar e Carla começa a atrapalhar os dois a ficar juntos, e a trama se desenrola a partir desse momento.
Agora eu  vou  falar porque eu parei de ler o livro. Quando comecei a ler pensei assim " Nossa, esse é O LIVRO "  e não vou  mentir, ate a pagina 150, 160 ele ainda me prendia, mas  a cada pagina que eu passava eu pensava mais e mais porque eu continuava lendo. Primeiramente porque o livro e muito repetitivo em certas coisas, como a morte de Ricardo, o fato de Flávia não ir com a cara do Luigi e essas coisas. Depois tem uma fato que eu odeio em livros, podem ate me chamar de machista se quiserem, mas eu odeio, e acho  super sem sentindo homem de chororó, tinha momentos do livro que falava do Luigi chorando que eu achava que ele já estava passando do senso do ridículo, pois nem mulheres choram por aqueles motivos.

Luigi ficou olhando para o nada. Entrou na sua caminhonete e ficou ali parado por um longo tempo, apenas sentindo as lágrimas rolarem pelo seu rosto. Pag. 258
 Em questão de escrita, o livro e ótimo, não contem erros. Em questão de fluência, acho que o  livro demora um pouco a fluir, quero dizer, as coisas demoram para acontecer.
Ah, detalhe, um dos motivos que me fizeram mais querer começar a ler o livro foi a capa, mas depois que comecei a ler tentei imaginar o  Luigi como o  garoto da capa mais não  funcionou,  ate porque eu  sou  bem  perfeccionista para livros e no livro fala que o Luigi  tem  olhos verdes, mas o  garoto da capa tem  olhos azuis. 
Entre essas e outras coisas, o  livro " para mim " deixou  muito a desejar, e não li e nem pretendo ler ele ate o  fim.

Tem mais uns 2 livros para mim comentar, mas isso eu  deixo  para a próxima.
Au revoir.

0 comentários:

Postar um comentário

Regrinhas Básicas

- Nada de palavrões.
- Não venha comentar se for apenas para colocar links, se quiser colocar coloque, mas primeiro veja sobre o que a postagem se trata e tente deixar sua opinião.
- Seja gentil e respeite a opinião alheia.
- Se eu me sentir ofendida com a sua postagem irei exclui-la sem pensar duas vezes.

Obrigado (a).

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré