Páginas

Polemica do video da Jana Sabrina

Gente,  vim aqui hoje falar de um  assunto que esta dando  o que falar no  mundo da blogosfera (eu digo blogesfera ,mas enfim). Tanto as Blogueiras quanto as Youtubers ficaram  divididas quanto ao que pensar, é como  algumas estão fazendo, eu  vim aqui  postar minha opinião sobre isso e explicar o que foi que aconteceu.






 Tudo começou  com  um vídeo  que a Jana Sabrina postou  no  Youtube. Para aqueles que não sabem a Jana e dona do blog Jana Sabrina , e em um dos vídeos ela fez a tag que ela mesma criou, que se chama " Tag - a leitora quer saber " e dessa tag saiu essa polêmica toda. Uma das perguntas da era : Ostentação e riqueza influencia no blog ? 
Ate ai tudo bem pois afinal , vamos concordar que isso realmente influencia, pois querendo ou não, nos nos interessamos sempre mais por aquilo que e melhor, aquilo que custa mais, mesmo as vezes não tendo condições para aquelas coisas tipo eu. Mas o que deixou  a maioria do pessoal com raiva não foi isso, mas sim  o que ela disse na resposta.
Então tenta dar valor pra blogueiras que estão começando agora, que são gordas, que são pobres. Gente, eu não quero ofender ninguém, pelo amor de Deus, mas você já viu alguma blogueira feia, gorda e pobre, numero 1 no Brasil ? Com mais acessos ? Pensa nisso para não deixar nenhuma blogueira frustrada.

Isso fez o  maior alvoroço na blogosfera, pois algumas blogueiras levaram isso como um tipo de ofensa. Em partes, eu também acho  que foi meio ofensivo, afinal,  ela poderia muito bem ter usado outras palavras para dizer o que ela estava querendo dizer,  mas talvez no momento em que ela fez o vídeo não imaginou que geraria toda essa raiva, apenas por ela ter dito algumas palavras.

Eu na minha sincera opinião, concordo com tudo que ela disse ali, pois infelizmente, por mais que digamos que não, somos materialistas, nos prendemos e achamos mais bonito tudo aquilo que e mais caro e quase inalcançáveis, e o fato dela ter dito aquelas palavras nos deixou tao chateados apenas pelo fato de que por ela ter melhores condições financeiras, nos vídeos e nas fotos estar sempre bonita e arrumada, para alguns o  vídeo ficou  parecendo um certo tipo de " humilhação " . 
Mas nao foi, é sabe porque, porque alguns momentos antes de escrever esse post vi um vídeo da Juh Sarah  dando sua opinião sobre o vídeo, e eu não senti todo aquela raiva que senti ao ver o  da  Jana. E o porque disso foi um fato que ela mesma disse.

Pelo fato de eu  ser uma pessoa normal, gorda e negra, isso não choca tanto você - Juh Sarah

E isso é a mais pura verdade, então, deixem de ser tão discriminadores, pois mesmo não conhecendo a blogueira, imagino o que ela esta passando nesse momento, sendo julgada por algumas palavras erradas, ou talvez nem tão erradas assim. Nos coloquemos no lugar dela, pois acho que se fizéssemos mais isso,  o  mundo  não  estaria cheio de hipocrisia como esta hoje.

Video da Juh Sarah aqui .

Au Revouir.

5 comentários:

  1. Eu na minha humilde opinião discordo que ostentação e riqueza sejam o requisito básico para se ter um blog de sucesso. Até porque muita das coisas que elas tem são dadas a elas por parcerias, então a maioria começa devagar e sem produtos muito caros. Conheço várias blogueiras pobres que hoje fazem sucesso, inclusive esses dias vi um vídeo de uma blogueira top comemorando que havia se mudado da favela. Acho que para um blog ter sucesso o principal de tudo é a blogueira ser Carismática e dedicada. Já vi várias Blogueiras com produtos caros e sem muitas seguidoras, isso mostra que ostentação e riqueza não influencia muito em um blog. Agora sobre as palavras da Jana, achei ofensivo e acho que ela devia ter usado outras palavras. Afinal pessoas que estão em evidencia precisam cuidar muito com o que falam, afinal quantas adolescentes gordas, feias, pobres que se espelhavam nela e tinham o sonho de começar na profissão?? Acho que ela se expressou mal eu particularmente fiquei chocada quando vi o vídeo a primeira vez. Beijos flor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua opinião, e sei que as parcerias ajudam muito, e tudo mais, mas sinceramente, não acho que tudo TUDO que elas mostram ali e dado por parcerias não.
      Sobre o fato do sucesso, também creio que ostentação seja tudo não, creio que em grande parte o que ajuda e o carisma e a dedicação, assim como você disse. Não vou dizer que também já vi uma blogueira pobre fazer sucesso, porque eu pessoalmente nunca vi, talvez seja porque tenho pouco tempo de blog, ou talvez seja porque não procuro tanto blogueiras famosas, mas sim aquelas que falam coisas do meu interesse.
      E sobre a Jana, e como eu disse, ela poderia usar outras palavras para se expressar, e eu não estou tentando defende-la nem nada ate porque só fiquei sabendo do trabalho dela por causa desse vídeo, mas acho que ela não disse de tudo um erro. Mas e como vi no Facebook uma vez, opinião e igual pneuzinho, cada um tem o seu rs' .
      Mas muito obrigada por comentar, como eu disse, eu queria saber o que as pessoas estão achando do vídeo, a opinião sendo boa ou ruim.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Sinceramente, INFELIZMENTE ela não disse besteira, porém muitos são hipócritas e querem acreditar numa realidade que não existe, Essa bomba veio a tona logo na semana em que conversei com meu namorado sobre e eu estava justamente falando para ele como é difícil alguém que não se "encaixa" nos padrões "bombar". É só cada um abrir seu canal no YT, ie em "inscrições" e contar. Ponto. Quantas blogueiras "gordas" e "feias" (que você considera, claro, cada um tem uma opinião) e humildes você está inscrita no canal delas? Ai sim, tire suas conclusões sobre o depoimento da Jana Sabrina. Infelizmente, ela não conseguiu foi se expressar como queria/devia no vídeo..

    ResponderExcluir
  3. Jess, também acho isso, infelizmente, somos todos assim, e existem pouquíssimas ( uma verdadeira minoria) de pessoas que não se prendem a isso, mas põe pouco essas pessoas não conseguem mudar esse padrões e estereótipos que foram criados e nos seguimos, mesmo dizendo que não. Espero que haja um futuro, não tão distante assim em que isso seja apenas uma lembrança nos nossos pensamentos.
    Obrigada por deixar sua opinião :)

    ResponderExcluir

Regrinhas Básicas

- Nada de palavrões.
- Não venha comentar se for apenas para colocar links, se quiser colocar coloque, mas primeiro veja sobre o que a postagem se trata e tente deixar sua opinião.
- Seja gentil e respeite a opinião alheia.
- Se eu me sentir ofendida com a sua postagem irei exclui-la sem pensar duas vezes.

Obrigado (a).

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré